sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Ruralbeja 2016

Entre os dias 6 e 9 de outubro, o Parque de Feiras e Exposições de Beja recebe mais uma edição da Ruralbeja.
Este evento, organizado pela Câmara Municipal de Beja, reúne o que há de melhor na região, desde os melhores vinhos e produtos regionais, passando pelo cante alentejano.

A não perder!


Feira de S.Francisco 2016 | Redondo

O Redondo recebe nos dias 4 e 5 de Outubro a tradicional Feira de São Francisco, no parque de Feiras e Exposições. 

Neste evento a história e cultura Redondense proporcionam aos visitantes a oportunidade de desfrutar do que existe de  mais tradicional na região, desde a olaria à mobília alentejana, passando pelos produtos regionais da sua gastronomia.

A entrada é gratuita.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

V Feira Medieval de Portel

E já este fim-de-semana que Portel viaja no tempo até à época medieval. 

A V Feira Medieval de Portel decorre nos dias 23, 24 e 25 de Setembro e vai permitir aos seus visitantes reviver momentos históricos, assistir a cortejos e batalhas e saborear iguarias medievais.

Pode consultar o programa completo aqui.


terça-feira, 20 de setembro de 2016

Feira D'Aires 2016 | Viana do Alentejo

Decorre entre os dias 23 e 26 de setembro, em Viana do Alentejo, mais uma edição da centenária Feira D'Aires, um certame organizado pelo Município de Viana do Alentejo, com o apoio das Juntas de Freguesia do Concelho.
Esta feira, que todos os anos atrai milhares de pessoas, oferece aos seus visitantes música, mostras de artesanato, gastronomia da região e eventos religiosos.

Pode consultar o programa completo aqui.


quinta-feira, 15 de setembro de 2016

São Mateus 2016


A edição deste ano da feira de São Mateus decorre de 16 a 25 de setembro, com a organização da Câmara Municipal de Elvas, no Parque da Piedade.
O recinto das festas está dividido em dois espaços distintos. A "Praça da Feira" que conta com uma programação de cariz popular, com atuações de cerca de 20 grupos e artistas elvenses, e o segundo é uma zona de espetáculos onde vão subir ao palco alguns dos maiores nomes do panorama musical português como Aurea e Rui Veloso.
A feira contará ainda com a presença de tasquinhas e expositores.

Pode consultar o programa completo aqui.



segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Feira Anual de Azaruja 2016 & Festa dos "Talegos"

Volta este ano a realizar-se a bicentenária Feira Anual de Azaruja, a par da primeira Festa dos "Talegos", que é novidade este ano. Tem início marcado para dia 9 de Setembro e decorrerá durante todo o fim-de-semana. 
A festa contará com espetáculos musicais, exposições e mostras de produtos regionais, jogos tradicionais e actividades desportivas.



domingo, 4 de setembro de 2016

ExpoMora 2016


A feira anual de Mora realiza-se entre dia 9 e 11 de setembro, e contará com a presença de José Cid, Miguel Ângelo & Miguel Gameiro e D.A.M.A. Como cabeças de cartaz. 
A expoMora conta ainda com gastronomia regional e actividades culturais, afirmando-se como a grande mostra da actividade económica, social e empresarial do concelho.

sábado, 3 de setembro de 2016

36ª Feira do Artesanato e 7ª Mostra de Aromas e Sabores | Moura

A tradicional Feira de Setembro, decorrerá entre os dias 8 e 11 de Setembro no Parque Municipal de Feiras e Exposições de Moura, e reúne a 36ª Feira do Artesanato e a 7ª Mostra de Aromas e Sabores.

A feira ficará marcada pela realização de workshops, colóquios, muita música e animação. Não faltaram, como já é habitual, as típicas tasquinhas com os sabores da região.


Poderá consultar o programa completo aqui.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

83ª edição da Feira de Cuba 2016

Começa hoje, na vila alentejana de Cuba, a 83ª edição da tradicional Feira de Cuba, que tem como objetivo promover as actividades economicas locais através de exposições temáticas.
A feira conta ainda com espetáculos, artesanato, gastronomia e com o tão tradicional Cante Alentejano.
Integrado no programa da feira terá lugar a "1ª Mostra do Património Alentejano - Produtos Culturas e Tradições", que pretende dar ainda mais ênfase aos produtos regionais, e a "17ª Festa do Nosso Pão" que conta com exposições alusivas ao tema do fabrico de pão tradicional.
A animação da feira fica a cargo de grandes nomes da música nacional, como GNR, Pedro Abrunhosa e Agir. 

Consulte o programa completo aqui.