sábado, 29 de outubro de 2016

20º Festival Internacional de Balões de Ar Quente

Entre 6 e 12 de Novembro irá decorrer, no Alentejo, o 20º Festival Internacional de Balões de Ar Quente, anualmente organizado pela Publibalão em cooperação com o Alentejo sem Fronteiras - Clube de Balonismo.
Este evento assume-se como um dos maiores e mais importantes festivais da Europa, tendo como objetivo promover o balonismo em Portugal.
Contará com a presença de equipas profissionais de vários países como Portugal, Espanha, Bélgica entre outros. 
As localidades anfitriãs do evento serão: Alter do Chão, Elvas, Fronteira, Monforte e Ponte de Sor.
Durante o festival haverá também a oportunidade de os visitantes realizarem um voo gratuito a bordo de um balão de ar quente. 

Mais informações aqui.


terça-feira, 25 de outubro de 2016

Festa da Vinha e do Vinho 2016 | Borba


Como já é tradição, regressa à vila alentejana de Borba a Festa da Vinha e do Vinho. Vai decorrer entre dia 5 e 13 de novembro e este ano comemora-se os 25 anos do certame.
À semelhança de anos anteriores os visitantes terão a sua espera a excelente gastronomia alentejana, produtos regionais, artesanato, prova de vinhos, espetáculos musicais e provas desportivas.

Pode consultar o programa completo aqui.

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

17ª Mostra Gastronómica - Feira do Tapete de Arraiolos - 9º Festival da Empada

No dia 28 de outubro Arraiolos recebe a 17ª Mostra Gastronómica a par da Feira do Tapete de Arraiolos e do 9º Festival da Empada. Este 3 em 1 decorre até dia 6 de novembro e é a oportunidade ideal para degustar o melhor que a gastronomia da região tem para oferecer bem como apreciar a afamada tapeçaria de Arraiolos.

Pode consultar o programa completo aqui.

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Feira Medieval de Évora 2016

Tem início a dia 20 de Outubro, na Praça 1º de Maio, a 7ª edição da Feira Medieval de Évora. Durante quatro dias, os visitantes terão ao seu dispor demonstrações de falcoaria, espetáculos de música e dança alusivos à época, oficinas de trabalho artesanal ao vivo, degustação de iguarias e espetáculos de fogo noturno. 

Uma excelente oportunidade para visitar a magnífica cidade de Évora.

Poderá consultar o programa completo aqui.