segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Porquê o Turismo Rural?

O contacto com a Natureza. Aproveite para sair dos grandes centros urbanos e respire ar puro. Desligue-se do seu stress diário, faça uma caminhada e aproveite para registar com a máquina fotográfica as paisagens que encontrar no seu caminho.

Novas experiências. Procure novos trilhos, fale com as gentes locais, mergulhe nas tradições culturais da região e participe em atividades que nunca pensou fazer!

Usufrua do acolhimento personalizado. Chegue ao local escolhido e deleite-se com uma cesta de frutas e compotas seleccionadas pela anfitrião. Ele já o trata pelo nome próprio e vai ajudá-lo a conhecer a região.

Saboreie a gastronomia local. Do vinho aos enchidos, dos queijos à doçaria, do Porco ao Borrego, não deixe de provar as iguarias locais. Os novos sabores e paladares vão, com certeza, surpreende-lo e ficar na sua memória.

Conheça as tradições locais. Alguma vez pensou pisar uvas num lagar ou assistir à apanha da azeitona? Saber como é feito o queijo ou os enchidos que saboreou ao jantar, ou até mesmo visitar a destilaria onde foi feito o tão apreciado licor que o anfitrião lhe deu a provar quando chegou? No Turismo Rural é possível!

Aproveite para fazer uma escapadinha no fim-de-semana. Prepare a mala com o essencial, não se esqueça dos ténis, faça-se à estrada e desfrute de um fim-de-semana de paisagens e boas vibrações. Em dois dias vai sentir-se revigorado!

Faça atividades ao ar livre. Sabe o que é o Arvorismo? Já fez canoagem? Já pensou poder tratar de uma horta para mais tarde preparar a sua refeição com produtos biológicos? Aproveite todas as experiências que o Turismo em Espaço Rural lhe proporciona e parta à aventura!

Sem comentários:

Enviar um comentário